Compartilhe

Videira recebe prefeitos da Amarp para reunião de encerramento

Publicado em 16/12/2019 às 11:16 - Atualizado em 16/12/2019 às 11:16

Aconteceu na última quinta-feira (12), no Videira Country Club, a última reunião de trabalho de 2019 da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), que foi conduzida pelo presidente e prefeito do município anfitrião, Dorival Carlos Borga. O encontro teve como objetivo avaliar os trabalhos realizados ao longo do ano, bem como realizar o repasse de informações relacionadas à pauta de interesse dos municípios.

O presidente salienta que 2019 foi um ano bastante importante de atuação da Amarp. Entre as ações, está o Programa Recuperar, desenvolvido juntamente com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) que oferece manutenção às rodovias estaduais. Outra iniciativa importante foi o Programa Líder, que visa o desenvolvimento regional, com destaque para ações de interesse regional, como o apoio à regionalização do Aeroporto de Caçador e o planejamento de grandes ações em setores como o turismo.

A expectativa para o próximo ano é fomentar a participação e aproximação do Governo Estadual dos municípios que compõem a Amarp, buscando maior apoio nos interesses regionais que visam o desenvolvimento. “Vamos buscar essa participação e maior presença maior do Estado na área da saúde, educação e segurança pública, bem como em obras de infraestrutura que são de atribuição da esfera estadual. Esperamos ainda consolidar o avanço do setor do agronegócio que é a mola propulsora para o crescimento de toda a região”, completa.

O secretário executivo da Amarp, Odivar Clóvis Biscaro cita ainda que 2019 foi um ano de muito trabalho. “Procuramos cumprir a nossa obrigação para realizar tudo que estava projetado para execução neste ano. Estamos na fase final dos projetos, que seguem sendo realizados até o próximo dia 20. Além disso, 12 dos 15 municípios tiveram as contas, referentes ao ano passado, aprovadas e o julgamento das outras três deve acontecer nos próximos dias. Diante disso, acredito que cumprimos nosso papel e a equipe da Amarp e os prefeitos estão de parabéns”, finaliza.


Rua Manoel Roque, 99, Paço Municipal, Videira - SC
CEP: 89560-000